Esta é uma história de amor e sobrevivência, que de uma maneira simples e aparentemente despretensiosa, mas não menos profunda, narra as violências ocorridas durante a Segunda Guerra Mundial, e, ao mesmo tempo, em que se assemelha ao genocídio ocorrido durante a guerra, encanta ao demonstrar o sentimento de afeto em meio aos conflitos desencadeados pelo fascismo, e como o amor pode resistir mesmo diante das piores crueldades.
Mês: maio 2024
RESENHA: UMA QUESTÃO DE QUÍMICA- BONNIE GARMUS
“ELIZABETH ZOTT TAMBÉM GUARDAVA RANCOR. Só que seu rancor era dirigido principalmente a uma sociedade patriarcal fundada sobre a ideia de que as mulheres tinham menos valor. Menos habilidades. Menos inteligência. Menos criatividade. Uma sociedade que acreditava que os homens iam para o trabalho e faziam coisas importantes – descobriam planetas, desenvolviam produtos, formulavam leis…
RESENHA: PESSOAS NORMAIS- SALLY ROONEY
“Na escola, no interior da Irlanda, Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne, e quando o garoto vai buscar a mãe depois do expediente, uma conexão…
RESENHA: A PESTE- ALBERT CAMUS
A Peste de Albert Camus é um livro clássico e intenso que tive a experiência de ler ainda na faculdade, durante o período pandêmico, sob a influência de um professor que lecionava a matéria de Filosofia do Direito. A narrativa se passa na pacata cidade de Orã retratando um repentino surto da Peste Negra, e,…